Páginas

sábado, 14 de maio de 2016

História do regulador segundo estágio e suas funções.

Os primeiros reguladores com mangueira única apareceram por volta do ano de 1961.

Tendo um regulador trabalhando com um segundo estágio mais próximo do mergulhador, isto é, em sua boca, se torna mais fácil a inalação do gás pelo mergulhador, pelo fato dos dois estarem sob a mesma pressão ambiente, performance essa, que o modelo de traquéia não obtia, e além disso, esse modelo não possuía o botão de purga.

O golpe final para o regulador de traquéia, foi a criação do manômetro, octopus e um sistema de baixa pressão de inflação para os coletes equilibradores.


Embora possível, o regulador de traquéia não permitiria acomodar facilmente essas inovações, enquanto o modelo de uma mangueira, teria um design único e perfeito para a acomodação das demais mangueiras.

Os segundos estágios do nosso regulador de mergulho é aonde colocamos as nossa bocas para respirarmos, atualmente se recomenda que tenhamos ao menos 2 segundos estágios, o principal, normalmente na cor preta e a fonte alternativa de ar, normalmente em uma cor que se destaque.

A função do segundo estágio do regulador é reduzir a pressão intermediária, que é entregue pelo primeiro estágio, para a pressão ambiente da profundidade que estamos. Assim podemos respirar de mareira confortável.

Bom dia. Bom final de semana.