Mergulhar é mais do que uma profissão, é um estilo de vida. Entre descidas, viagens a lugares como Noronha e Abrolhos, e momentos como a bioluminescência em mergulhos noturnos, cada dia é uma nova descoberta. Meu propósito vai além da aventura: compartilhar a beleza do oceano e inspirar outros a mergulharem tanto nas profundezas quanto em suas próprias jornadas. Acompanhe meu blog para explorar esse universo fascinante!
sexta-feira, 3 de junho de 2016
Poluições marinhas
A poluição marinha ocorre porque tanto os mares quanto os oceanos recebem diariamente, em todo o mundo, uma infinidade de poluentes, como esgoto doméstico, industriais, lixo sólido, que são levados pelos rios que deságuam no mar.
Estimativas revelam que cerca de 14 bilhões de toneladas de lixo são acumuladas nos oceanos todos os anos. Outra prática que contribui para a poluição marinha são os navios petroleiros e os oleodutos, pois podem causar contaminação das águas quando ocorrem vazamentos e quando os tanques dos navios são lavados, já que a água suja com petróleo é jogada no mar, esse tipo de poluição marinha é chamada de ‘maré negra’.
A imensa quantidade de substâncias lançadas nos oceanos produz o aparecimento de organismos que prejudicam o desenvolvimento da vida marinha e também comprometem o percentual de alimentos.
Assinar:
Postagens (Atom)